Sempre Cavar Sem Desanimar, até encontrar (Gênesis 26:17-22)

Gênesis 26 17-22

Introdução: Isaque se estabeleceu no vale de Gerar, onde, achar água era como achar ” ouro”. E mesmo com essa adversidade Isaque não desanimou. Muitas vezes achamos poços mas o inimigo vem, tapa aquilo que tivemos grande trabalho para alcançar e nos vemos vencidos. Isaque não desanimou, apesar de ter que começar do zero”

Vida Opcional- Deus poderia ter enviado Isaque para morar a margem de algum rio.Poderia ter enviado a uma região de chuvas constantes, mas Deus lhe enviou para um lugar seco. A facilidade não gera experiência nem contribuiu, para o desenvolvimento de habilidades ou do próprio caráter. Filhos que sempre tem tudo fácil podem se tornar pessoas acomodadas e relativamente incapazes. ( Romanos. 5:3-4)

Vida difícil- Naquela terra havia água , mas estava em grande profundidade. Deus não deseja que sejamos superficiais. Precisamos buscar ao Senhor, conhece-lo e ter intimidade com ele (Mateus 7:7)

Vida Profunda- Para encontrar água era necessário muito esforço. Antes de achar água era preciso enfrentar muita terra seca. Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. Existem Dificuldades naturais e inimigos espirituais. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança, seja na vida natural ou espiritual.

CONCLUSÃO: Isaque não desistiu, ele prossegui em sua caminhada por uma vida mais profunda. Primeiramente iremos encontrar contendas perseguições e inimizades, mas depois encontramos largueza, abundância, grata em seu conhecimento. (Provérbios 2:4-5)

Você Dificuldades para Entender a Bíblia? Cresça na graça e no conhecimento. Tenha a chance de ser um servo de Deus realmente conectado com o estudo da Palavra e seja mais um aluno abençoado da maior universidade online de teologia do Brasil.

No programa Teologia para Todos você estuda a Palavra de Deus em um curso online livre e totalmente à distância, idealizado pela renomada Universidade da Bíblia. Venha fazer parte das mais de 20.634 pessoas que se preocupam com o conhecimento teológico e a vida ministerial. Clique aqui para Participar do programa teologia para todos

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: