Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez

Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez

Como pregar a palavra de Deus

 

Você conhece alguém que tem uma vontade no fundo da sua alma de pregar a palavra de Deus mas não sabe por onde começar ou se sente nervoso?  Neste artigo eu vou revelar 3 Técnicas simples de como pregar a palavra de Deus pela primeira Vez

Técnica numero 1

A primeira coisa é estar em oração. Nada adianta você não estar conectado com Deus e o Espírito Santo. Sempre ore antes de qualquer pregação para que o Espírito Santo derrame sobre você sabedoria e autoridade.

Pregar é você contribuir na transformação na conversão de vidas, que então se você não tiver em oração, nada de nenhuma dica da psicologia de controle emocional de organização do discurso vai te ajudar.

Depois da oração apresente o tema da pregação com algumas perguntas. Isso faz com que sua a audiência reflita sobre o tema, atraindo muito mais a atenção do público, gerando uma grande conexão.

Veja também:
– Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui)
– Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
– Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
– Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
– Método Como Pregar Sermões E Pregar a Bíblia  (Comece aqui)

Técnica Número 2.

Você precisa sempre se conectar com aquele público. Jesus pregava nos lugares mais inusitados, mesmo sem recurso nenhum, sem microfone sem música, sem nada, ele fazia a transformação na conversão na vida das pessoas.

Leia a palavra de Deus. Quando você utiliza a palavra de deus, você tem autoridade em que está dizendo. Olhe para o público e sempre que precisar, repita a leitura. Isso é uma estratégia muito simples que você pode utilizar sempre que você quiser dar uma ênfase no assunto.

Técnica Número 3.

Preste muito atenção como você orquestra a sua pregação. Todo discurso seja um discurso profissional ou seja um discurso espiritual, ele tem que ter início meio e fim.

O que acontece é que logo no início muitas pessoas acabam ficando nervosas, ansiosas, mais é nesse momento que você tem que passar credibilidade.

É nesse momento que você tem que mostrar para aquele público que você é uma pessoa escolhida por deus para estar ali. Então você precisa controlar suas emoções e fazer uma introdução impactante.

No segundo momento da pregação é o assunto central. No assunto central você pode dar seu testemunho, você pode ler uma passagem, você pode utilizar até mesmo de uma música ou seja é a parte mais longa da sua pregação. Nessa parte você deve sim usar sua criatividade e principalmente deixar o espírito santo te conduzir.

Para finalizar, faça com que as pessoas reflitam sobre o que foi pregado, fazendo com que aquelas pessoas sintam impactada com a palavra de Deus.

Se você quer saber mais de como fazer uma pregação de alto impacto. Clique aqui e conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!